Em um confronto determinante para as aspirações do Corinthians na temporada, a equipe da casa não desperdiçou a oportunidade e superou o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de 46 mil espectadores sob o intenso calor de São Paulo, o time dirigido por Ramón Díaz conquistou três pontos fundamentais na batalha por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025.
Os gols do Corinthians foram marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto, ao passo que Kaiki descontou para o Cruzeiro, que optou por uma escalação quase toda reserva.
Mesmo com todo o plantel do Cruzeiro na capital paulista antes da viagem para a final da CONMEBOL Sul-Americana, Fernando Diniz decidiu poupar suas peças-chave. A ausência mais notável foi a de Cássio, ídolo corintiano, que sequer integrou o banco de reservas, adiando assim o reencontro em campo com o clube onde se consagrou como uma lenda.
Por sua vez, o Corinthians iniciou o jogo com intensidade, buscando pressionar a defesa cruzeirense desde o início. Apenas aos 10 minutos, Memphis Depay abriu o marcador com um belo gol, capitalizando um rebote após uma intensa pressão ofensiva. Pouco depois, aos 15 minutos, Yuri Alberto ampliou com um chute potente que desviou na zaga antes de enganar o goleiro Anderson.
O Cruzeiro só ofereceu resistência após a pausa para hidratação, quando Fernando Diniz exigiu mais determinação de seus jogadores. O lateral Kaiki descontou aos 28 minutos, em um arremate de longa distância desviado pela defesa corintiana, surpreendendo o goleiro Hugo Souza.
No entanto, o intenso calor do meio-dia na Zona Leste de São Paulo influenciou o desempenho de ambas as equipes na segunda etapa. Com erros frequentes de passe e escassas oportunidades claras de gol, o ritmo do jogo diminuiu, resultando na manutenção do placar até o apito final.
Com o triunfo, o Corinthians segue na disputa por um lugar no G6 do Brasileirão, enquanto o Cruzeiro agora direciona todas as suas energias para a final da CONMEBOL Sul-Americana. A equipe celeste parte nesta semana para Assunção, no Paraguai, onde encarará o Racing (ARG) no próximo sábado (23), em busca de mais uma conquista continental. Para o Timão, os três pontos conquistados proporcionam um novo alento na reta final do campeonato.
LEIA MAIS: Presidente do Corinthians quer proteger Yuri Alberto para 2025